terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Festival de Bonecos agita o início do Ponto de Cultura EDUCAPIPA

Durante os dias 08 à 12 de outubro a Praia da Pipa foi só festa com o 1º Festival de Bonecos
O Museu de Cultura de Popular Djalma Maranhão participou do 1º Festival de Bonecos do Nordeste – PIPA. O Festival reuniu alguns bonequeiros do Rio Grande do Norte, exposições e oficinas de João Redondo.
A Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte junto ao Museu de Cultura Popular estave presente no festival com uma exposição bonecos, que pertencem ao acervo do museu, além de ministrar oficinas de João Redondo. Participaram do evento a o arte educador, Genildo Matheus, o bonequeiro Shicó do mamulengo entre outros.
O Festival tem como objetivo descentralizar o intercâmbio cultural da região, facilitando o acesso do grande público aos bens de produção cultural no interior do estado. A programação contou também com oficinas arte educativa, espetáculos teatrais e a exposição – Feira de Bonequeiros.

A capacitação já começou

No mês de Março de 2009 tivemos uma visita de uma equipe muito especial em Pipa, os oficineiros do Pontão de Cultura CDTL de Pernambuco, que estiveram em Natal para fazer uma capacitação dos gestores dos Pontos de Cultura de todo o Rio Grande do Norte, a representante do Ponto EDUCAPIPA Ariane Stigger esteve presente.
Na Pipa tivemos oficina de metareciclagem, ITEIA, e aúdio com software livre que duraram quatro dias, queremos agradecer a Pedro Jatobá, Fábio Fonseca , pela visita, pela atenção e paciência.

Conheça uma parte da equipe que irá trabalhar na coordenação do Ponto de Cultura EDUCAPIPA


Estas são as mulheres que coordenarão o funcionamento do Ponto de Cultura, Josiene Santos assistente de coordenação do ponto, Norma Fagundes presidente da EDUCAPIPA e Ariane Stigger coordenadora executiva do ponto de cultura.